domingo, 18 de janeiro de 2015

Lua em Capricórnio - Queres ser Patrão sem te empregares ?!!





Antes de o Sol seguir para Aquário a lua une-se a Capricórnio para a derradeira conclusão do trabalho que foi ou não feito durante o mês .
Antes do sopro de oportunidade da Lua Nova é nos pedido que arrumemos a casa com foco, disciplina e maturidade.
E de que material é feito essa casa?
Será que tem telhado, tem janelas e portas lá no fundo do céu ?
Ou será que foi construído a pressa numa tentativa de apagar as origens de onde as tuas raízes foram cimentadas ?
Em qualquer dos casos, já entendeste que o senso e segurança que tão desesperadamente procuras no trabalho perfeito, na conta bancária recheada, na presença de uma pessoa que durma ao teu lado, vai-se sempre voltar contra ti e tornar-se na mais insegura , imatura, infantil projecção do trabalho que só te apetece fazer na realidade externa ?
Sim esta energia é a melhor para trabalhar, para alcançar o topo da montanha do sucesso e reconhecimento, para nos abrir as oportunidades de nos sentirmos orgulhosos na afirmação da palavra ADULTO.
Mas Plutão está e estará ainda um bom tempo a abanar, e de que maneira, tudo o que consideramos como seguro e estável , quando na verdade isso não passa de uma fachada e que um simples sopro de vento deita o castelo de cartas abaixo
Portanto considero que os trânsitos na energia Capricórnio , enquanto Plutão por lá passear, são de importante consideração interna.
Indo uma vez mais á polaridade , ao querido, doce Caranguejo, que vive sobretudo em função do seu santuário, das suas emoções e intuições mais profundas e secretas, tem nos sido proposto viver a verdade do SENTIR.
Se expressarmos fluidamente o que sentimos, sem necessidade de controlar, castrar, apagar, por esta ou aquela razão, vamos criar uma realidade firmada na segurança que vem simplesmente daquilo que somos.
Abrir os braços para a grande família e nutri-la de forma a que adulto nunca se esqueça que é também criança e vice-versa.
Trabalho a sério é tomarmos consciência do que precisa de ser trabalhado.
E tornarmo-nos responsáveis pela forma que escolhemos viver a alma.
E que tais escolhas implicam logicamente o principio da causa e efeito .
A negação só atrasa o processo evolutivo e como é que isso se reflecte ?
Em uma lista de coisas que um Saturno reprimido adora trazer ao de cima.
Limites, obstáculos, resistência, bloqueios, provações em forma de responsabilidades que nunca mais acabam, aquilo que gostamos de chamar Karma ,


Agora como tudo é paradoxal pensem bem no reverso desta moeda e o que seria de nós sem um bom Capricórnio e Saturno a dar nos forma á vida e ao corpo.
Sem o ponteiro do relógio a fazer-nos agir antes que se faça tarde.
Sem a velhice e a sua experiência sábia.

Então vá , tens trabalhado para o quê ?

=)








Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário