quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A Virgem - Agente da Ordem


O signo Virgem é facilmente mal entendido e olhado com uma certa decepção.
Eu incluo me nesse rol que durante muito tempo desejou pertencer a outro signo qualquer, pois todos os referenciais psicológicos dos outros companheiros de Zodíaco ,  me pareciam muito mais interessantes que o aborrecimento de ser constantemente descrita como a organizadinha, a perfeitinha, a critica a qual  nunca nada está bem.
E depois dizerem me que era demasiado inteligente para o meu próprio bem, vá lá, a sério?
Quem é que quer ser inteligente e ter essa capacidade analítica a voltar -se contra si mesmo, a aumentar o senso de incompreensão e complexo de inferioridade já praticamente, quase sempre, existente nas energias deste signo.
Em conjunto com Escorpião e Gémeos a Virgem é de facto a ovelha negra, o patinho feio que nunca se consegue inserir completamente na BIG PICTURE,
Ora primeiro a Virgem é sobretudo a construção dos detalhes, é a capacidade de ver a falha ainda antes dela ser visível, de melhorar o tanto que pode e deve ser melhorado, de não se conformar com as coisas como elas são e estão.
O que pertencendo ao elemento de Terra poderia facilmente acontecer mas com o modo mutável , esta capacidade de ser realista , de ter bom senso e discriminação é muito mais maleável e voltada para qualquer esfera que o seu foco de atenção se disponha.
A virgem estende a ponte para passarmos do EU em Leão para o OUTRO em Balança , e portanto acaba por estar num intersecção, numa encruzilhada que servindo o seu propósito de criar este caminho, não sabe individualmente onde neles se insere.
Já ultrapassou a necessidade de se afirmar centradamente, já sabe que existe um mundo para além dela , já não precisa de palco e aplausos mas também ainda não sabe relacionar-se com o outro.
Ainda não sabe olhar-se nesse grande espelho da Balança e ver-se nele.
Portanto realmente temos aqui um caso bicudo =P
Olhando para a Mitologia a Virgem é associada a Deméter, a deusa das colheitas, responsável pela fertilidade da Terra.
Era ela que fornecia o alimento, a nutrição dos Homens.
O verde dos prados , a frutificação dos campos, o ciclo das estações ....
Portanto a noção de servir associado a este arquétipo , é a humildade de abrir-se ao equilíbrio cósmico e ser agente da ordem no caos universal.
De servir a humanidade relembrando que eles podem ser tão melhores, tão maiores quando se purificam e aperfeiçoam na analise e auto conhecimento.
É a força que divide as águas , a consciência do que nos faz bem ou mal e a capacidade de separar o trigo do joio na vida, do seu menor espectro, o dia a dia, a rotina, o trabalho organizado até ao maior quando se encontra com Peixes o seu polar oposto.
A realidade é digerida os nutrientes da mesma absorvidos na experiência , para a sabedoria ascender do que é certo para a saúde física, psíquica e espiritual.
O discernimento de auto aprimorar se no desenvolvimento de técnicas funcionais quando não é voltado para ela mesma, então sim, volta-se para fora com uma insatisfação crónica, uma avidez de criticar com intolerância e acidez o mundo que a rodeia e uma meticulosidade cansativa o que geralmente tende também a reflectir -se em excesso de timidez, repressão e ansiedade acumulada.
Quando dá o seu salto quântico no encontro com Peixes aprende a relaxar e a perceber que a organização só se permite existir quando também existe espaço para o místico , o indecifrável e o subjectivo e que aí pode operar nas suas capacidades máximas contribuindo para uma cura ao mundo em que nasceu.
DEixa ter medo da espiritualidade que desde cedo começa a chamar por ela e de que tende a fugir ou a ser céptica .
Percebe que o detalhe é também o todo e que ela é feita dessa mesma composição.
Portanto digam-me o que seria dos comuns mortais sem a Virgem / Peixes a mostrar-nos que somos todos diamantes por sermos lapidados ?

<3










Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário