terça-feira, 31 de março de 2015

Carneiro - Carta para o Mês de Abril





A Fonte 





O Zen pede que deixes de lado a cabeça e voltes para a fonte primordial...

Não é que o Zen não esteja a par dos usos da energia na cabeça; mas, se toda a energia for usada na cabeça, nunca te darás conta da tua eternidade...

Nunca conhecerás como experiência o que é tornares-te uno com o todo.

Quando a energia fica restrita ao centro, pulsando, quando ela não se desloca para parte alguma, nem para a cabeça e nem para o coração, permanecendo na própria fonte de onde o coração a retira, de onde a cabeça vai buscá-la, pulsando na própria fonte -- esse é o significado exacto do Zazen.

Zazen quer dizer apenas que, se permaneceres na própria fonte, sem te deslocares para parte alguma, uma força imensa  levanta-se , uma transformação de energia em luz e amor, em vida maior, em compaixão, em criatividade. Ela pode assumir formas variadas. Primeiramente, porém,  tens que aprender como permanecer na fonte. Depois, então, a fonte decidirá onde está o teu potencial. Podes relaxar na fonte, e ela  levar-te-á ao teu próprio potencial.



Osho The Zen Manifesto: Freedom from Oneself Chapter 11



Quando falamos em estar "com os pés no chão" ou "centrados", é desta Fonte que falamos. Quando damos início a um trabalho criativo, é com esta Fonte que nos sintonizamos. 

Esta carta lembra-nos de que existe um vasto reservatório de energia à nossa disposição. E que não é quando pensamos e planeamos que nos ligamos a ele, mas quando pomos os pés no chão, quando nos centramos, e quando permanecemos suficientemente em silêncio para que o contacto com a Fonte se possa estabelecer. Ela está dentro de cada um de nós, como um sol pessoal, individual, proporcionando-nos vida e alimento. Energia pura, ela permanece pulsando, disponível, pronta para nos dar o que for que precisamos para realizar alguma coisa, e pronta também para nos acolher de volta a casa, quando quisermos descansar.

Carneiro recorre , portanto, à Fonte caso estejas no início de alguma coisa nova e precises de inspiração imediatamente, e caso tenhas acabado de finalizar alguma coisa, e queiras descansar.
Ela está sempre à tua espera, e nem precisas sair de casa para encontrá-la.



O Sol brilha grande parte do Mês de Abril no signo de Carneiro, esta é uma carta de contacto profundo com o nosso fogo interno, o nosso espírito primordial e criativo por onde toda a energia da vida emana... Aproveita este recarregar de Baterias para todo o novo ciclo de 12 meses que agora se inicia.
Os projectos são para sair da gaveta, as paixões e desejos serão manifestadas se assim quiseres.


Feliz mês ! *




Sarah Moustafa


Sem comentários:

Enviar um comentário