sábado, 7 de março de 2015

Sol/Quíron - Sal na ferida






O Sol e Quíron em Peixes aproximam-se de uma conjunção.
E nós aproximamo-nos com eles de um maior senso da nossa dor, sofrimento e vitimização que carregamos, consciente ou inconscientemente.
Temos duas opções nesta proposta lançada pelo universo.
A primeira consiste numa perda total de confiança na vida, num estado depressivo ou nos sentirmos mártires do dano que nos foi infligido, a projecção de inferioridade e de escapar para o mar de fumos e ilusões.
A outra abre-te para uma profunda sabedoria, paciência, aceitação e perdão perante aquilo que não pode ser mudado.
Dá-te oportunidade de entender a profundidade dos padrões de comportamento em que te aprisionas e condicionas, abre-te quase que literalmente o olho para o potencial evolutivo inerente nessa mesma dor, quando a mesma se transmuta de sofrimento a inspiração e capacidade de compaixão com a dor do outro, que no fundo engloba a ferida milenar e colectiva que nos foi infligida,
Superar o senso de injustiça que a mesma evoca e abrir o peito, á generosidade e capacidade Solar de criar, re-criar , as vezes que forem necessárias essa ferida .
Portanto o potencial criativo, transcendente e espiritual está elevado se fores consciente e se sempre que te sentires imerso num estado de profunda tristeza e incompreensão, reflectires sobre as mágoas sem uma excessiva identificação para com as mesmas.
Não não é fácil, mas é compensador perceber que se somos o nosso próprio mártir , somos também o nosso próprio salvador .







Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário