quarta-feira, 29 de abril de 2015

Touro- Carta do Mês de Maio *




A Brincadeira 



A vida raramente é tão séria, quanto acreditamos que seja, e quando reconhecemos esse facto, ela responde, oferecendo-nos cada vez mais oportunidades para brincar.

A mulher desta carta celebra a alegria de estar viva, como uma borboleta que emergiu da sua crisálida para as promessas da luz. Ela faz-nos lembrar do tempo em que éramos crianças, encontrando conchas na praia ou construindo castelos na areia, sem qualquer preocupação com as ondas que pudessem vir e desmanchá-los no momento seguinte. Ela sabe que a vida é um jogo, e desempenha neste momento, o papel de um palhaço, sem nenhum constrangimento ou pretensão. 

Quando o Valete do Fogo entra na nossa vida, é um sinal que estamos preparados para receber o novo. Alguma coisa maravilhosa desponta no horizonte, e tem exactamente a qualidade da inocência feliz e da lucidez, para recebê-la de braços abertos.

 * Touro ! Maio é essencialmente o teu mÊs! Para além do retorno solar, de uma Lua Nova..ainda recebes a carta do simples desfrute e alegria. É tempo de rejubilar com a bonança de todo um novo ciclo de oportunidades, de sentir esperança e rejuvenescimento nas baterias recarregadas pelo universo . Que a seriedade sinónimo de preocupação e ansiedade rebente num êxtase de mil cores e se dissipe de um peso que não tens de carregar. *


" No momento em que começamos a ver a vida como uma coisa não-séria, como uma brincadeira, toda a pressão sobre o coração desaparece. Todo o medo da morte, da vida, do amor -- tudo desaparece. A pessoa começa a se sentir leve, ou quase sem peso nenhum. Tão leve ela se torna, que é capaz de voar no céu aberto.
A maior contribuição do Zen é oferecer-lhe uma alternativa à postura de homem sério. O homem sério fez o mundo, o homem sério inventou todas as religiões. Ele criou todas as filosofias, todas as culturas, todas as moralidades; tudo o que existe à nossa volta é uma criação do homem sério. 
O Zen excluiu-se do mundo sério. Criou um mundo próprio muito divertido, cheio de risos, no qual até os grandes mestres se comportam como crianças."


Osho Nansen: The Point of Departure Chapter 8









Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário