terça-feira, 21 de abril de 2015

Touro - Consciência da Força de Substância





Na condensação de átomos forma-se a matéria a que chamamos de realidade. Tudo se acumula e constrói nos sentidos físicos, as sensações da experiência. A partir do mesmo reconhecemos e activamos o modo de sobrevivência e segurança necessárias para nos suster e ancorar na Terra, aqui e agora, onde o espírito escolheu encarnar.
Sabemos onde estamos e o que precisamos para continuar a estar, através desse reconhecimento que os sentidos nos trazem.
A excessiva identificação com o que temos, cria a ilusão da posse e controle sobre circunstancias eternamente imprevisíveis e em constante transformação e renovação.
Se esta apresenta ser uma experiência passiva, complacente, paciente, determinada, fixada em objectivos substanciais e práticos da vida , activam-se os seguintes passos de questionamento e integração dentro da essência pura da Terra que trazem para expressar

- Questionar a origem da necessidade compulsiva de adquirir e preservar sobre um domínio que deixa pouco espaço para as mudanças necessárias na evolução da consciência

- Separar a ideia de que somos aquilo que temos e unir os valores essenciais dos nossos recursos emocionais ao que já somos, com ou sem a presença dos mesmos

- Explorar os talentos desvalorizados na procura material da expressão e encontrar o seu próprio código de valor na abundância interna e a sua contribuição artística e sensual ao todo

- observar os espaços de estagnação e resistência que coloca no medo exacerbado das mudanças que inconscientemente atrai catalisando a percepção de desmoronamento e destabilização que obstinadamente reteve.

- Iluminar a fidelidade interna a um sistema de valores fieis a quem é e não a quem pensa , novamente, TER, de ser .

- Pacificar-se nos prazeres sensoriais sem se apegar aos mesmos para obter uma saciação e conforto que  primeiramente devem estar presentes no ser interno. Se nunca desiste de um objectivo que melhor forma de empreender a mesma tenacidade senão em si mesmo ?

- Qualquer actividade e terapia que estimule a ligação com corpo, a tendência inflexível e a natureza propiciam no relaxamento e auto estima uma abertura para a fonte intuitiva de reconhecimento de outras perspectivas e realidades dentro do mesmo.

- Apostar naquilo que motiva e qualifica a capacidade de preservar, estabilizar, construir em empreendimentos que una o amor da matéria e de alma .

- Tentar a saída da zona de conforto sempre que possível e encontrar divertimento e prazer no que julgava incapaz. TESTAR-SE. DESAFIAR-SE . EXPERIMENTAR-SE.

- Abrir-se ao segredo e complexidade presentes na morte física, decomposição da matéria, fusão e imersão na sombra mais violenta e profunda da intimidade emocional onde a resistência e teimosia não impeçam o auto desenvolvimento e acção de eventos possivelmente dolorosos e dramáticos que forcem a confrontação com a sombra , a polaridade, Escorpião, onde a podridão das águas paradas inicia o processo cíclico de despojamento e desintoxicação.


Aqui na experiência descobrimos de que material somos feitos e aprendizagem passa pelo amor e valor colocado no mesmo . Nada sobreviveria sem Touro tal como nada terminaria sem Escorpião.
É momento de entrega ao prazer de estar vivo, de poder estar e ainda ter uma variedade e riqueza de sabores, cores, odores para preencher a beleza da nossa história e percurso. Para demonstrar uma infinita gratidão ao que facilmente desvalorizamos como a sensação do toque e do calor e conforto que destilam de um simples gesto que amplamente nos preenche.
É um momento fértil e produtivo para reconhecer a importância e beleza da simplicidade das formas que garantem o chão e a possibilidade para a viagem de todas as outras infinitas possibilidades.

Tempo de pacificar e simplesmente contemplar a natureza *

( Vá um ou outro excesso indulgente também não faz mal. :D )



Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário