sábado, 2 de maio de 2015

Escorpião - Carta do Mês de Maio *





Aventura 

Quando estamos realmente com espírito de aventura, andamos exactamente como esta criança. Cheios de confiança, vamos, passo a passo, saindo da escuridão da floresta para o clarão da luz, levados pela nossa capacidade de nos maravilharmos, no trilho do desconhecido. 
A ideia de aventura realmente não tem nada a ver com planos e mapas, programações e organização. O Valete do Arco-Íris representa um estado de espírito que pode tomar conta de nós em qualquer lugar -- em casa ou no escritório, no campo ou na cidade, num empreendimento criativo ou no nosso relacionamento com outras pessoas. Sempre que nos lançamos ao novo e desconhecido com o espírito confiante de uma criança, inocentes, abertos e vulneráveis, até mesmo as menores coisas da vida podem transformar-se nas maiores aventuras.

* Escorpião algo novo e excitante pede-te que saias do eu habitual subterfúgio e explores as dimensões de um caminho que se desenha promissor se estiveres disposto arriscar. Arriscar aqui , na minha opinião, significa simplesmente arriscares a voltar o rosto na direcção do Sol. Que está em Touro e depois passará para Gémeos , ambas energias circundam os relacionamentos e o seu aprofundamento , hum.... a curiosidade nem sempre mata o gato , ás vezes, reanima -o ! *


" O Zen diz que a verdade não tem nada a ver com autoridade, que a verdade não tem nada a ver com tradição; que a verdade não tem nada a ver com o passado: a verdade é uma realização radical, pessoal. Precisamos conquistá-la.
O conhecimento oficial é algo seguro ; a busca do conhecimento pessoal, porém, é muito, muito arriscado. Ninguém pode garantir o resultado. Se me perguntarem se posso garantir alguma coisa, direi que não posso garantir vos nada. Só posso garantir o perigo - isso é certo. Só posso garantir uma longa aventura, com todas as possibilidades de dar errado e de nunca se atingir a meta. Uma coisa, porém, é certa: a própria busca irá ajudar vos a crescer.
Só posso garantir o crescimento. O perigo estará lá, o sacrifício estará lá; estará mergulhando a cada dia no desconhecido, em terreno inexplorado, e não haverá nenhum mapa a seguir, nenhum guia para acompanhar. Sim, há milhões de riscos e poderemos desviarmos-nos, poderemos nos perder, mas é esta, a única maneira de crescer.
A insegurança é a única senda para o crescimento, enfrentar o perigo é a única forma de crescer, aceitar o desafio do desconhecido é o único caminho para se crescer."

Osho Dang Dang Doko Dang Chapter 7






Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário