terça-feira, 19 de março de 2013

Sol no Fundo do Céu e a Figura Paterna



O Sol e a figura Paterna
Sol no Fundo do Céu
Cúspide da 4 casa em Leão



A ausência de figura paterna deixa uma marca profunda, deixa a marca da inadaptação,  da sensação de meio termo, meio pertence na realidade de uma família devida.
E dessa forma os dias, como os de hoje, sempre foram dias estranhos.
Celebrar a consciência de uma paternidade sem identificação, flutuando na obrigação social de realizar as mesmas tarefas com conselhos de "dás ao avô", " dás ao padrasto", sem saberem a surrealidade a que a questão nos leva.
Contudo e porque o código genético é tramado, orquestrado por uma elevação de inteligência de um universo mágico, bem superior a minha identidade passa fortemente por confrontar o que mais confortavelmente gostaria de ter ignorado.
Astrológicamente o Sol Natal quis se enraizar na casa 4, no fundo do céu, no fundo da alma que de uma forma ou de outra teria de confrontar a falta de uma carência para que após devido reconhecimento se pudesse transmutar não na aridez usual, mas na fertilidade onde o Sol criaria não novas raízes, mas as suas.
O sol no fundo do céu, na cúspide de Leão, nobilitasse numa hereditariedade, na especialidade de um sangue nas veias, na forma e história do seu ADN, mas sem as fontes reflexivas da sua história onde vai ele buscar o que tanto necessita?
Na pupila dos olhos, na cor da pele, na espessura do cabelo, no formato do corpo, no espelho! 
Mirando a intensidade de uma privacidade que só com ele mesmo consegue ter.
Na interioridade de uma herança que ainda e sempre transporta consigo. 
E aí nesse insight tremendo o peito desabrocha numa perspectiva não nova, mas diferente. 
A perspectiva de um Pai, do masculino sagrado em si, feito da comunhão da vida e do berço onde a sua presença nunca faltará.
O Pai está presente no inconsciente, na força matriz que vincula a sua potencialidade.
Potência essa firmada não com o corte da ancestralidade ou seu excessivo apego, mas com a comunhão de ambos os processos no construir de um novo Lar emocional.
Ainda que sem a presença paternal no processo de maturação ascendi nos termos do seu regimento, nos termos de uma 2 oportunidade, nos termos de uma cura possível e bem demarcada.
Coincidência?? 

Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário