domingo, 25 de janeiro de 2015

O primeiro degrau





Carneiro é a expressão mais imediata do fogo.
Acção passa-se sobre a força passional , impetuosa, que quer mais do que tudo, abrir caminhos, iniciar ciclos como bom representante do seu modo cardinal.
Aqui temos a personificação do líder sempre um passo a frente dos restantes.
Demais que , o cuidado pelos terrenos onde está a caminhar é praticamente nulo,
 ( valham-nos as excepções com qualidades Terra ) , tal como a consequência dos seus actos ora corajosos, ora infantis para com os demais.
A sua consciência passa pela sua individualidade, pelas fronteiras que ultrapassa, os campos de batalha que conquista, as vitórias que lhe permitem encarnar o arquétipo de Marte, que conquista o mundo com energia do seu punho erguido e brada aos céus " ISTO SOU EU "
É inerente portanto que se formem sob fortes energias em Carneiro um mundo desenvolvido num comportamento infantil, exaltado, ego centrado, onde em tudo está o inimigo á espreita , ameaça prestes atacar.
Logo rapidamente são pessoas facilmente catalogadas, por aquelas a quem "não se pode dizer nada " e cuja vontade de ganhar, onde e sobre o que estiver a jogo, ultrapassa o senso " normal " de qualquer individuo que deseja a vitória
Aqui está , Carneiro não é apenas mais um, é o espírito do que te permite dizer que assim és e com esse papel , como todos os restantes o Zodíaco, existe uma necessidade de se consciencializar das condicionantes menos positivas ao seu desenvolvimento e potencial .
E o potencial é imenso no alinhamento com a expressão mais positiva do elemento fogo, que é a energia que nos move, o entusiasmo que nos quer fazer continuar a mover, e a fé intuitiva cuja visão abrangente , desenha a luz do espírito que nos permite a regeneração e transmutação.
Aprendizagem primordial deste signo passa por desenvolver autenticidade da sua vontade de ser pioneiro, independente e autónomo e não a querer reagir a uma necessidade de validação afirmativa.´
Entender a linha entre o que é risco e acidente, principio e precipício ;)
Se tiverem diante de vocês 12 degraus que estendem o caminho para alcançar a plenitude e propósito na vossa vida, digam-me não seria nesse primeiro degrau que colocariam  toda a vossa força de Ímpeto, determinação e conquista ?

Eu sei que sim.

Marte não resiste a um bom desafio, talvez sem perceber que ele mesmo é O desafio.

Mas isso são outros quinhentos. =P

Todos nós no nosso mapa natal temos o signo de Carneiro actuar numa casa.

Essa casa é o templo privado do guerreiro que quer que ouses a OUSAR.

A minha está na casa 12... ( pfff ) e a vossa ?









Sarah Moustafa



Sem comentários:

Enviar um comentário