quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Lua Nova - Em Aquário, em Peixes ? ( does it really matter since everyting is a paradox ? ) =D



Yeiii, chegamos a mais uma Lua Nova, ao retorno do ciclo lunar que nos permite plantar as sementes das nossas intenções para as próximas semanas.
Para alguns astrólogos ela acontece no grau 29 de Aquário, para outros no grau 0 de Peixes .
Sinceramente, na minha opinião pouco importa em que signo ela acontece, importa sim olhar para o paradoxo que nela se manifesta e o que conscientemente tal acontecimento representa na nossa vida individual e colectiva.
Primeiro que mais nada, tanto Aquário como Peixes , sendo os dois últimos signos do Zodíaco, simbolizam os estados de consciência mais elevada e projectada para o global.
Aquário para a comunidade, para a sociedade, para o grupo , a cidadania, o desejo de um novo mundo , de uma nova era onde os altos valores de integridade, liberdade e fraternidade são de facto implementados na ordem que rege a coexistência.
Aquário é o amor impessoal que verte as suas águas para a humanidade.
 Peixes por outro lado é a fusão com o universo, é a entrega , a redenção, a algo maior , a algo transcendente, ao espírito integrado na Totalidade, na unificação que dissolve qualquer barreira ego-centrada e desperta para a sensibilidade e conexão entre todos e tudo o que existe,
É o acreditar sem provas, sem factos, sem porquês e comos.
É a fé não institucionalizada aquela que nos preenche de uma dimensão holistica da existência e a partir daí intuitivamente acessa á sua verdade e propósito nesta realidade.
É a magia da vida.
Ora uma Lua Nova acontecer na cúspide de tamanha abnegação e inspiração , na cúspide das energias que de facto trabalham por tornar este mundo um mundo melhor, é uma chamada, um apelo para nos realinharmos com o senso de inter conectividade com o tudo . Com uma perspectiva dimensional acima daquilo que usualmente  os nossos condicionamentos e limitações nos permitem.
É o romper com a ilusão do Eu que nada tem haver com o Outro, que se separa do individualismo, da arrogância , dos apegos , dos conflitos e percebe , sente, flui na consequência que esses actos aparentemente voltados só para si, tem no resto do mundo.
Estamos a ser chamados a uma evolução Transpessoal, e de nada serve tentares atender esta chamada pela lógica, pelo entendimento racional e objectivo.
Deita fora os livros, os (Pre) Conceitos , os dogmas, o é assim e assado ....
Aqui tu não sabes o que é, tu SENTES.
Tu sentes a corrente de algo mais profundo e evoluído, porque estas a ser ligado a própria fonte do divino, de Deus, do que lhe quiseres chamar.
E para quem está demasiado centrado na ilusão tridimensional da sua existência, este pode ser um tempo realmente confuso e assustador. Realmente caótico e respondido com dor .
Mas se deixarmos que tudo flua, que tudo aconteça, sem ceder á tentação de controlar, manipular, vitimizar, então permitimos espaço para que o aparente sacrifício se transforme numa nova perspectiva, numa nova visão alinhada com a essência de génio da lâmpada que todos temos encarcerada algures dentro de nós.
Então permite-te seres estranho, seres diferente, seres excêntrico, seres catalogado por todos os adjectivos que te quiserem colocar e sorri porque vives ligado a algo maior e enriquecedor.
Porque transcendes-te ou tentas todos os dias transcender as tuas próprias limitações e assim elevas a tua vibração de amor e compaixão universal e assim estás a contribuir para o mudar da sociedade obsoleta onde estamos inseridos apenas de corpo.
Então planta as sementes da tua mais elevada contribuição para o mundo.
Planta o acesso ao teu inconsciente e trá -lo para a luz e compreensão aquariana. Traz todo o infinito potencial dos teus sonhos, das tuas intuições , dos teus sobressaltos e medos e permite que estes fluam no rio da compreensão, da compaixão , onde tu e todos pertencemos .
O ponto de equilíbrio no paradoxo é não te perderes na corrente forte do teu mar mas antes traze-la na sabedoria, no conhecimento a partir do teu exemplo para os outros.
Acessa os teus dons, avança na direcção do novo paradigma que se aproxima, ajuda a tornar a transição para esta Era de Aquário ser o mais fluída possível.

Esta Lua Nova é a semente que o Universo nos está a a dar para nos abrirmos e tornar receptivos á mudança milenar de Eras que estamos a viver.
E acontece no grau 29, no grau "critico", no ponto de culminação que re afima o " Se queres novos começos, novas oportunidades , trabalha nas pontas soltas, trabalha nos pontos finais, trabalha a tua percepção e consciência, depois sim, abre-te para o novo, para o elevado , porque vais nessa direcção sem peso de bagagem mas com imensa bagagem de sabedoria e amor . "




Unless your freedom turns into a creative realization, you will feel sad. Because you will see that you are free--your chains are broken, and you are no longer in prison; you are standing under the starry night, completely free.
         But where do you go?




Osho













Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário