quinta-feira, 5 de março de 2015

Lua Cheia - ( Virgem - Peixes ) Síntese *





Chegamos ao momento de potencialização máxima da semente plantada na Lua Nova.
Da semente com um cunho de Sol em Peixes ,que agora se opõe, a Lua cheia, plena de energia cósmica, em Virgem.
A relação entre as luminares, o Sol e a Lua, eternos e fugidios amantes, fica em evidência,
A luz solar derrama toda a sua energia para a máxima visibilidade da Lua nos céus .
Confere-lhe por alguns dias o trono ,a coroa, o destaque...
A polaridade em evidência é aquela, que na minha opinião, representa a síntese dos diferentes estados de consciência e etapas da roda do Zodíaco.
O eixo Peixes-Virgem, o eixo de serviço, abnegação , amor incondicional e por consequência , na sua mais elevada manifestação, a Cura.
Se Peixes eleva-se no misticismo da existência, na conexão com uma força subjectiva, emotiva e transcendente, que não conhece barreiras ou limitações da realidade terrena, Virgem são os detalhes as constantes, a ordem e a delimitação prudente do espaço que em si encerra, Um precisa da fantasia outro da realidade, e entre o sonho e análise nasce a forma criativa de se entregarem algo que forneça aperfeiçoamento ao trabalho que a vida requer.
Um dá-se ao ponto de se perder no caos emocional de que não se consegue dissociar, outro oferece a sua competência e produtividade ao ponto de se tornar autómato , distante naquilo a que está a colocar a sua energia.
Como em todas as polaridades, a resposta encontra-se na fusão de dois princípios opostos que se integram na ilusão da separação, que aliás em Peixes é uma parte fundamental da sua essência.
Penso, Sinto, que esta Lua Cheia culmina na síntese de todo este ano, ciclo, que se aproxima do fim, e que é agora proposto um olhar focado, Virgem, sobre onde , porque e a quem temos entregue , sem discernimento e respeito á nossa própria individualidade e vontade, todo o amor , toda a compaixão , que continuamos a não , primeiro que mais nada, dar a nós mesmos.
Portanto é uma Lua susceptível de trazer para a luz ,algumas desilusões, alguma nebulosidade, que precisa ser  reconhecida para que se dissipe.
A Virgem vai ajudar-nos a ter uma consciência critica dessa iluminação , culminação, que chega.
Mas essa critica tem que ser medida , tal como o julgamento e a racionalidade como ferramenta de depuração e limpeza , do que já não nos serve na vida e não como fonte de angustia , inferioridade e vitimização.
Hoje é um ÓPTIMO dia, noite, para saíres para a rua e olhares para os céus , deixares que todo o ano passado, as suas experiências , as boas e as mais dolorosas, retornem á tua memoria e que por alguns minutos as vivencies novamente .
Usa o olho clínico e minucioso ao serviço da TUA aprendizagem e crescimento, inerentes nas propostas e lições que nesse tempo surgiram .
Depois disso estarás preparado, para com a totalidade de ti ( Peixes) renderes-te á sincronia e elevação dos ciclos da vida e mergulhares de volta ao oceano, muito mais em paz e preparado para o outro ciclo que segue.

Eu não sei de vocês, mas esta é a Lua Cheia , a única até ao próximo ano, que recebo em conjunção ao meu Sol Natal em Virgem...
Mas menos Virgem , menos Peixes....

Im feelin' it , e vocÊs ????















Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário