quarta-feira, 1 de abril de 2015

Capricórnio - Carta para o mês de Abril *




A Politica



Reconheces este homem? Com excepção dos mais inocentes e sinceros de nós, todos temos um político á espreita em algum lugar da nossa mente. De facto, a mente é política. É da sua própria natureza planear, montar esquemas, e tentar manipular situações e pessoas de maneira a conseguir o que quer. Nesta carta, a mente é representada pela serpente coberta de nuvens, que "fala com uma língua bifurcada". O que é importante perceber, porém, a propósito desta figura, é que ambas as caras são falsas. A face cândida, inocente, do tipo "confia em mim", é uma máscara, e a face diabólica, venenosa, do tipo "vou tirar vantagem sobre ti", também não passa de uma máscara. 
Políticos não têm faces verdadeiras. O seu jogo é na totalidade uma mentira.
Examina bem dentro de ti, e verifica se tens estado a funcionar nesse jogo. O que encontrares poderá ser doloroso de ver, mas não tão doloroso quanto continuares agir da mesma forma. No final, esse jogo não serve aos interesses de ninguém, e muito menos ao teu. O que quer consigas por esse caminho, irá transformar-se em pó nas suas mãos.

Capricórnio, Plutão pelo teu signo tem trazido mudanças profundas dentro da tua própria essência e natureza, o que significa que essencialmente alguma parte velha, gasta ou corrupta teve ou está ainda em processo de morte e destruição para que a verdade de ti e da tua vida possa ascender sem a toxicidade que até aqui poderia ter causado sérios danos.
Esta descida ao submundo onde encontras tudo aquilo que recusas ou rejeitas em ti, pode ser difícil mas transformador, Plutão entra em movimento retrógrado no teu signo este mês e esse processo de limpeza intensifica-se no desmascarar de fachadas que já não fazem sentido na tua vida.
Ver a mentira é parar de mentir.
Então este mês propõe te a uma grande e reveladora auto-analise , quebra padrões e tabus, renasce das cinzas do eu próprio engodo.
É medo dos teus demónios que os alimenta a controlarem a tua vida.



"Qualquer um que seja capaz de fingir com convicção, que consiga ser hipócrita,  tornará se a o nosso líder político, tornará se a no nosso sacerdote religiosamente. Tudo que ele precisa é de hipocrisia, tudo o que ele precisa é de dissimulação, tudo que ele precisa é de uma "fachada" para se esconder por trás. Os nossos políticos vivem vidas duplas, os sacerdotes levam uma vida dupla -- uma pela porta da frente, a outra pela porta dos fundos. E aquela vivida pela porta dos fundos é a vida real deles. Aqueles sorrisos pela porta da frente são pura falsidade, aquelas caras tão inocentes são puramente cultivadas.
Se quiseres ver a realidade do político, precisarás olhá-lo pela porta dos fundos. Deste ângulo ele aparece na sua nudez, como ele é; e para o sacerdote a coisa é assim também. Esses dois tipos de pessoas dissimuladas têm dominado a humanidade. Cedo eles descobriram que, se queriam dominar a humanidade, deviam torná-la fraca, fazê-la sentir-se culpada, não-merecedora. Destrua a sua dignidade, tire-lhe toda a glória, humilhe-a. E encontraram maneiras tão subtis de humilhar, que eles nem aparecem "na foto";Nós mesmos ficamos encarregados de nos humilharmos, de nos destruirmos. Ele ensinaram nos uma forma de suicídio lento."

Osho The White Lotus Chapter 10




                  



Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário