quarta-feira, 1 de abril de 2015

Escorpião - Carta para o mês de Abril *



Adiamento

A mulher nesta carta vive numa paisagem cinzenta, povoada de nuvens irreais, nitidamente recortadas contra o céu. Através da moldura de janela ela pode ver cores, luz e vida; e, embora queira escapar para ali -- o que se percebe pelas cores do arco-íris na sua roupa -- ela não é capaz de o fazer. Há ainda na mente muitos "mas, e se...?". 
Dizem que o amanhã nunca chega, e não importa a frequência com que isso é repetido, parece que a maioria de nós tende a esquecer a verdade contida nessa frase. De facto, a única consequência certa de adiar as coisas é o tédio e a depressão nos dias de hoje, um sentimento de vazio e de limitação. O alívio e o desenvolvimento que sentirás quando puseres de lado todos os pensamentos de indecisão que te estão a impedir de agir agora, farão com que te perguntes por que esperaste tanto tempo.

Escorpião, existe imensa iluminação no sector de vida que se relaciona com o quotidiano, o trabalho diário, os cuidados de bem estar pessoal, a saúde!
O que quer que sejas que tens sabotado nessa área, será tornado claro aquando o eclipse lunar acontecer no signo que te antecede, Balança, as prisões , a reclusão sobre a qual te possas ter estado a fechar, pode ter descurado atenção para outros lados da tua vida necessários para o bom funcionamento do teu corpo, mente e espírito.
Ora não adies mais integra os sonhos e ideias no teu dia a dia, é assim, que este se torna belo e não continuamente um aborrecimento e tédio.
Injecta a cor que queres nos teus dias, saindo desse estado mental.
Vamos ? *


" Adiar é simplesmente uma estupidez. Amanhã também será necessário decidir; então, por que não resolver o assunto hoje? Achas que amanhã estarás mais sábio do que hoje? Achas que amanhã estarás com um vigor maior do que o de hoje? Achas que amanhã estarás mais jovem, renovado em relação a hoje?
Amanhã vais estar mais velho, a tua coragem será menor; amanhã vais estar mais experiente, e a tua capacidade de dissimulação será maior; amanhã a morte chegará mais perto -- começarás a sentir mais medo. Nunca deixes para amanhã. Quem sabe? O amanhã pode chegar ou pode não chegar. Se é preciso decidires, decide agora.
O dentista Dr. Vogel tinha concluído o exame de uma bela e jovem cliente. "Srta. Baseman", ele disse, "acho que terei de arrancar os seus dentes do siso! "Meu Deus!", exclamou a rapariga, "seria preferível ter um bebé!" "Bem", disse o Dr. Vogel, "quer decidir, para que eu possa acertar a posição da cadeira?"
Decide! Não continues adiar indefinidamente."



Osho Dang Dang Doko Dang Chapter 8





                  


Sarah Moustafa


Sem comentários:

Enviar um comentário