A receptividade
A receptividade representa a natureza feminina, passiva, da água e das emoções. Os braços da figura estão estendidos para cima, para receber, e ela apresenta-se completamente imersa na água. A figura não tem cabeça -- nenhuma mente sobrecarregada e agressiva para atrapalhar a sua receptividade pura. E à medida que ela é preenchida, vai continuamente esvaziando, transbordando e recebendo mais.
O símbolo ou matriz de lótus que emerge da figura representa a harmonia perfeita do universo, que se torna aparente quando estamos em sintonia com ele.
A Rainha da Água traz um tempo de desprendimento e gratidão por tudo o que a vida nos possa dar, sem quaisquer expectativas ou exigências. Nem sentimentos de obrigação, nem ideias de reconhecimento de mérito ou de recompensas são importantes. Sensibilidade, intuição e compaixão são os traços que se destacam agora, dissolvendo todos os obstáculos que nos mantêm separados uns dos outros, e do todo.
Peixes, poderíamos dizer que a mensagem desta carta já e uma mensagem naturalmente inerente a tua natureza empática e sensível.
Suponho que o eclipse solar de Março no teu signo, traga com ele uma ainda maior urgência de entrares em contacto com a profundidade do teu espírito emocional e de compaixão.
O eclipse lunar em Balança deste mês acontece numa área de vida também ligada a intuição, ao oculto e acesso aos mistérios da vida !
O modo receptivo apurado de estares, ajudar te á a entrar em completa metamorfose dentro de um lado aparentemente menos visível.
Este mês quanto mais entrares em contacto com as tuas qualidades naturais mais fácil será de te transcenderes a todo outro nível . *
"Ouvir é um dos segredos básicos para se entrar no templo de Deus. Ouvir significa passividade. Significa esqueceres-te completamente de ti mesmo -- só então poderás ouvir.
Quando ouves alguém com atenção, esqueces-te de ti mesmo. Se não consegues esqueceres de ti, nunca ouves. Estando demasiado auto consciente, simplesmente finges que estás ouvir -- não ouves. Podes balançar a cabeça; dizer algumas vezes "sim" e "não" -- mas você não está ouvir.
Quando ouves, tornas-te apenas numa passagem, uma passividade, uma receptividade, um útero: tornas-te feminino. E, para chegar lá, a pessoa tem que se tornar feminina. Não podes alcançar Deus como um invasor violento, um conquistador. Só poderás alcançar Deus... ou será melhor dizer: Deus só poderá alcançar te quando, estiveres receptivo, uma receptividade feminina. Quando te tornares yin -- uma passividade --, a porta está aberta. E tu esperas.
Escutar é a arte de te tornares passivo. "
Osho A Sudden Clash of Thunder Chapter 5
Sem comentários:
Enviar um comentário