segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lua Nova em Caranguejo - Flor Selvagem *



Esta semana chegamos a mais uma Lua Nova, desta vez , no signo de Caranguejo, e portanto será a Lua a energia dominante no próximo ciclo mensal  .
Bom a Lua simplesmente quer poder sentir, quer poder acolher, nutrir, acarinhar e viver no plano do sagrado feminino e todas as qualidades assim correspondentes.
O passado, a linhagem ancestral que reside na memória do inconsciente , a herança familiar, o humor, o instinto de protecção e  perseverança, a segurança , o alimento , as marés e consequentes flutuações de sensações, pensamentos e comportamentos .
A fase nova recarrega nos com a noção das infinitas possibilidades que residem no constante ciclo de renovação do que se iniciou, firmou e terminou.
É altura de iniciar as nossas intenções , plantar as sementes das oportunidades , desejos e aspirações que desejamos ver manifestados e concretizados.
O signo onde acontece a Lua Nova veste-se com as características , forças e desafios desse mesmo signo .
Com o Sol e Marte em Caranguejo já algumas semanas , podemos perceber e reflectir sobre a temática que o mesmo tem querido trazer para a Luz.
O nosso foco tem estado sobre questões familiares, pendências do passado, situações de extrema sensibilidade e irritabilidade onde basicamente o nosso instinto de resposta as situações tem estado demasiado reactivo e a flor da pele.
Onde temos buscado a sensação de verdadeira segurança ? 
Tudo aquilo que nos está a ser "retirado" individualmente e colectivamente nesta crise absoluta do que nos sustinha e ancorava a uma casa, a um país e uma nação a que desejávamos pertencer é reflexivo da temática emergente neste período.
No entanto Plutão na polaridade oposta , no signo de Capricórnio tem nos evidenciado da "pior" forma desde 2008 que as verdadeiras fundações que seguravam o nosso império eram frágeis e construídas sobre um sistema corrupto , ilusório e com pouco espaço para o verdadeiro crescimento evolutivo da consciência humana.
"Assim como no microcosmo, também no macrocosmo" e portanto a medida que vemos as forças de destruição e regeneração numa sociedade que terá de reformular todos os seus sistemas instituídos na velha ordem, é criado espaço para um intenso medo e uma grande motivação .
Temos estado sobre o foco desta polaridade e esta Lua Nova no dia 15 .... acentuará ainda mais esta nuvem estranha que tem pairado sobre aquilo que sentimos.
Por um lado teremos Sol, Lua, Mercúrio e Marte numa energia e foco sobre as nossas necessidades pessoais mais subjectivas , a minha casa, o meu relacionamento, a minha intuição , os meus valores , as minhas palavras e vontades opostas a uma força transpessoal como Plutão que pretende através de uma oposição fortíssima de circunstâncias fora do nosso controle e campo individual , testar o nosso reservatório de força e poder.
São os verdadeiros testes de resistência cujo palco de acção pode ser intenso, obsessivo, compulsivo para que o impulso de encarar tudo de mais profundo e misterioso em nós aconteça.
As oposições são forças separativas e complementares, é através do confronto com o exterior que temos noção consciente de quem somos, relembrando a importância de não ir nem para um lado ou outro, pois somos e precisamos de ambos. 
Unir Caranguejo e Capricórnio, é unir o filho e o pai, a criança e o adulto, a inocência e sabedoria, o sentimento com o crescimento, a alma como um veiculo de construção e contribuição.
Portanto esta Lua Nova apela-nos a coragem e capacidade de acreditar, que mesmo num aparente cenário negro e austero, conseguiremos com a força da nossa inteligência emocional plantar a semente num solo com 90% de possibilidade de ser infértil.
O foco está nos 10% que nos preenchem o coração da visão de uma flor que apenas a nossa consciência conhece.

Vamos lá usar a possível adversidade como oportunidade ! 
Afinal são ambos signos cardinais não existe energia mais potente para começos do que esta =)





" The seed cannot know what is going to happen, the seed has never known the flower. And the seed cannot even believe that he has the potentiality to become a beautiful flower. Long is the journey, and it is always safer not to go on that journey because unknown is the path, nothing is guaranteed.
Nothing can be guaranteed. Thousand and one are the hazards of the journey, many are the pitfalls--and the seed is secure, hidden inside a hard core. But the seed tries, it makes an effort; it drops the hard shell which is its security, it starts moving.
Immediately the fight starts: the struggle with the soil, with the stones, with the rocks. And the seed was very hard and the sprout will be very, very soft and dangers will be many. There was no danger for the seed, the seed could have survived for millennia, but for the sprout many are the dangers. But the sprout starts towards the unknown, towards the sun, towards the source of light, not knowing where, not knowing why.
Great is the cross to be carried, but a dream possesses the seed and the seed moves. The same is the path for man. It is arduous. Much courage will be needed. "


Osho Dang Dang Doko Dang, Chapter 4 






Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário