sábado, 11 de julho de 2015

Vénus em Leão / Saturno em Escorpião = Quando as luzes se apagam *



Vénus tem aproveitado nas ultimas semanas uma gloriosa conjunção com Júpiter , na recta final da sua viagem pelo signo de Leão. Aquele que alude a livre e autentica expressão da voz do coração. É possível que tenhamos aproveitado o calor, a praia, o bom humor e diversão típica desta época e do arquétipo deste signo, para relaxarmos e cultivarmos afectividade mais romântica, expansiva e optimista. No entanto, esse tempo foi para a maioria usado para a continuação de um padrão que almeja a luz sem antes resolver e integrar a sombra.
E nesse caso... Stop.
Saturno retrogrado em Escorpião quer e exige mais.
Saturno em ponto de culminação e resolução de uma viagem de cerca de três anos ao mais profundo, emocional e transformador espectro da experiência zodiacal, não regrediu de Sagitário para Escorpião por um acaso ou coincidência.
A dança cíclica e continua de períodos de avanços e retrocessos , de vaivém de experiências que pensamos estarem já resolvidas , são constantes.
E porquê?
Porque é tão difícil acedermos ao ponto que nos permite uma verdadeira libertação de padrões que nos condicionam ?
Na minha opinião regrediu para que antes de chegarmos a luz de consciência universal seja necessária a confrontação e entendimento da profundidade do nosso trauma em algum aspecto de vida que permanece rejeitado e esquecido na psique.
Algo que é continuamente activado pela atracção de pessoas e situações que vão nos espelhar essa mesma repulsa.
Esse é um dos padrões que considero mais auto-destrutivos, porque não assimilando uma parte essencial do todo.... este não poderá ter espaço de se manifestar, existir e contribuir.
Responsabilizarmo-nos pela m**** , que como meros mortais todos cometemos, pela precariedade, espaços de negligência e corrupção interna , nunca é feito de animo leve e muito raramente através de vontade própria.
Valham-nos estes trânsitos e a sua dureza e impecabilidade para nos ajudar a tornar mais conscientes e maduros em relação a disfunção de um papel que na realidade não queremos desempenhar.
Saturno em Escorpião exige a mais crua das verdades sobre áreas de vida onde TODOS passamos mais de metade do tempo a MENTIR.
A elevação é feita através do caminho da honestidade e aceitação sobre as nossas limitações e potenciais escondidos á espera de serem revelados.
A correcta noção dos nossos limites é o que nos permite viver de forma ilimitada.
Tal como quanto mais deixamos de querer controlar e manipular mais uma estranha sensação de poder pessoal ascende no nosso caminho.
Então os valores de Vénus estarão sobre teste aos padrões elevados de Saturno, ao ponto de também esta querer entrar em movimento retrogrado  e fazer umas revisões por si só , antes de se comprometer com uma nova visão sobre ela e os outros. É preciso saber se realmente está centrada com a voz do coração.
Como tal, e porque para muitos, o entendimento do que aqui escrevo é confuso ou demasiado subjectivo, esta fase poderá manifestar-se (objectivamente) de várias formas.

 - Sensação de alienação/solidão/ reclusão = Necessidade de integração e aceitação das nossas reais necessidades ; 

- Dificuldade em dar ou receber afecto = Vontade de estabelecer um contacto mais profundo com sentimentos de repressão ; Oportunidade de chegar a raiz do "problema" ;

- Aumento de sensações de limitação em relações que repetem padrões desfuncionais = Resolver relacionamentos tóxicos ou em desequilíbrio olhando para o parceiro como espelho da nosso própria toxicidade e questionar porque atraímos aquele tipo de parceria para a nossa vida. Retirar a importância toda projectada no comportamento do outro e olhar para eu . Qual a lição daquela experiência ?

- Bloqueios ou obstáculos financeiros = relembram para onde estamos a projectar o nosso senso de auto-valorização e segurança ;

- Frustrações , baixa auto-estima , necessidade de colocar trabalho acima de prazer = Olhar para padrões de escape , fuga dos nossos desejos e instintos mais primários.

- Bloqueios criativos e um efeito de contracção daquilo que até agora parecia estar a evoluir. = Teste  a disciplina, empenho e fé na nossa "Obra" . 

Como é lógico isto é um aspecto isolado que terá influência e repercussão diferente conforme a experiência e mapa astrológico individual, no entanto e como o nome indica a impressão astrológica deste assunto permanece como um eco do que esta linguagem simbólica representa para mim.
Não é apenas Vénus que enfrentará esta ceifa de Saturno, Júpiter também fará parte da fricção que nos leva a um despertar para questões pendentes dos últimos tempos.
Quando a cortina cai e as luzes apagam-se permanecemos no palco ? 
Permanecemos crentes de que porque essa luz se apagou somos capazes de aceder aquela inextinguível , qualidade solar que todos trazemos para iluminar o caminho independente das condições externas?
E agora que os aplausos podem cessar continuamos acreditar no nosso potencial? 
É tempo de nos despirmos, tirar a maquilhagem , os adornos e complexo de majestade que Leão pode encenar.
E o que fica quando tudo o que não é essencial desvanece ?


The real show never ceases to exist .






Sarah Moustafa



Sem comentários:

Enviar um comentário