segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sol Quadratura Ascendente - O Filtro




O Filtro entre Ser e Parecer

O Sol equivoca-se sobre este aspecto ou será o oposto?
Será antes o ascendente que se emaranha nas teias da sua mesma conspiração?
Conspiração essa quase inconsciente.
Sendo um aspecto de conflito entre as energias posta em dois motores cruciais e imediatos da personalidade, a interacção entre o Ser essencial e o Ser Social agrava-se numa constante dificuldade de entendimento por partes dos outros e claro por parte de si.
"Ninguém gosta de mim" "Ninguém me entende"
As energias divergentes assim o impelem, afinal água e azeite não se misturam não é?
E as diferenciações entre ambos os componentes são visíveis a olho nu, pois é o que acontece primariamente em alguém que com este aspecto nasça.
Sol em Virgem ascendente em Gémeos.
O Sol repele-se contra o seu ascendente, detesta a superficialidade dos seus problemas, revolta-se com a forma que este se mostra ao mundo porque ele está encarcerado, sem visibilidade, sem força para dominar o seu próprio domínio.
O ascendente magoa-se, fere-se perante a incompreensão, cria o seu mecanismo de fuga e desrealização  foge a sete pés do problema solar, contraria-se, reprime-se e não se responsabiliza.
E neste ringue de batalha feroz a tónica de instabilidade reproduz-se na celeridade de problemas relacionais, porque a pessoa não consegue ser verdadeira com ela mesma como pode ser com os outros?
E claro que os outros não possuem a consciência desse "problema" pois o que ressalta é a inconciliabilidade do outro perante as suas acções.
E assim nesse rol de problemas a pessoa vê se sempre cercada das paredes que o limitam construídas por ela mesma.
Pois há uma ponte entre a identidade mais profunda e necessidade mais proeminente do ser, que não é atravessada, pois o caminho entre as duas profundidades bem densas da psique é assustadora.
Mas há uma ligação entre ambas, essa ligação seria a regência do mesmo Planeta Mercúrio e a expressão de Mutabilidade que tanto em Virgem como em Gémeos existe.
Eles interagem como dois irmãos, ou as vezes até mais, que pertencem á mesma família  mas que se detestam por precisamente verem em ambos as similaridades que os aproximam e afastam.
A construção do filtro que os diferencia entre o que são e o que mostram, deve ser utilizado não como uma máscara de Carnaval de Veneza mas como uma depuração do excesso de diferenças, que nada mais são do que o excesso de semelhanças.

Sarah Moustafa

10 comentários:

  1. Eu virgem com asc em gêmeos, sempre me vi sendo uma coisa q na verdade eu nunca quis... Hora ou outra sou o que quero, mas acabo me perdendo... é difícil saber quem eu realmente sou.

    ResponderEliminar
  2. Sol em cap quadratura com Ascendente em Áries

    ResponderEliminar
  3. Sol = Gêmeos
    Asc. = Virgem
    Quadratura entre Sol e Asc..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem. O problema de afetar não só a imagem coletiva, mas também a ponte da Essência para a expressão da mesma..

      Eliminar
  4. sol em touro asc em aquario, fico perdida sobre saber oq sou e meus objetivos. é tudo instavel e inusitado

    ResponderEliminar
  5. sol touro, asc leão. Tinha muuuita problema de autoestima. to melhorzin.

    ResponderEliminar
  6. sol em aquario e ascendente em touro. totalmente perdida na vida

    ResponderEliminar